terça-feira, 9 de maio de 2017

São José de Ribamar: Secretário da SEMTRANS, Coronel Araújo, se reúne com representantes de transportes alternativo do Panaquatira.


O Secretário Municipal de Transporte Coletivo, Trânsito e Defesa Social (SEMTRANS), Coronel Araújo, se reuniu na noite desta segunda-feira (8), com representantes de cooperativas de transporte alternativo e motoristas de vans, para discutir uma pauta de reivindicações para a melhoria do serviço no município. Reajuste de tarifa e regularização do transporte alternativo foi uma das pautas discutidas na reunião. 

Durante a reunião, foi estabelecido pela SEMTRANS, a necessidade de mudanças nos critérios para o recadastramento, onde todos os associados de cooperativa, terão que fazer um check list em cada van junto a secretaria. O objetivo é dá mais segurança a quem utiliza o serviço.

De acordo com o secretário, somente através destes procedimentos, iremos saber se o serviço prestado ao município, está sendo com segurança a sociedade, pois o veículo irá passar por uma avaliação geral. Ainda o secretário, o veículo e o condutor, precisa está com as documentações em dias para ter direito de operar com o transporte na cidade. 

No encontro, foi também discutido a possibilidade de um reajuste no valor da tarifa de R$ 1,50 para R$ 2,00. Pois os donos de vans alegaram que o valor está há mais de 3 anos congelado. Onde a proposta será analisada.  

Nas discussões, foi solicitado uma capacitação para profissionais que atuam no transporte municipal, através de cursos. O prazo de três meses para a entrega de documentações, tanto do veículo quanto do motorista, encerra no dia 14 de maio. E a partir do dia 15 de maio já começam as operações de fiscalização do serviço de transporte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário