quarta-feira, 26 de abril de 2017

SEMED de Santa Rita da início ao programa Mais Educação, cujo o foco é o aumento do IDEB


A prefeitura de Santa Rita realizou no dia (26) a abertura do novo programa Mais Educação do governo federal, o projeto será implantado em várias prefeituras e a SEMED da capital da farinha saiu na frente para garantir os avanços no município.

O novo MAIS EDUCAÇÃO é uma estratégia do Ministério da Educação para a implantação da Educação Integral nas escolas e tem como objetivo principal a alfabetização, ampliação do letramento e melhoria do desempenho em Língua Portuguesa e Matemática das crianças e dos adolescentes do ensino fundamental. 


Além da redução do abandono, distorção idade/ano e da reprovação. As escolas terão sua jornada escolar ampliada em 5 e 15 horas semanais com a realização de atividades de acompanhamento pedagógico, cultura, artes e esporte e lazer. O programa foi implantado e 32 escolas da rede atendo a um total de 1.664 alunos.

A secretaria de educação dará o apoio técnico, pedagógico e logístico às escolas que abraçaram o programa e visam melhorar os índices do IDEB por meio dessa ferramenta tão importante. O secretário de educação, professor Paullo Márcio, destacou o papel município em disponibilizar os meios para a implantação da estratégia.
"A meta da prefeitura de Santa Rita é alcançar o índice 6 de IDEB, nosso desafio é conseguir esse feito e manter a qualidade do ensino. Cumprir o que determina a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) no que diz respeito ao pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo é um dos objetivos e isso é possível." -Ressaltou

Segundo o Ministério da Educação, quase 50% das escolas brasileiras de ensino fundamental, nos anos finais, não alcançaram as metas estabelecidas pelo índice de desenvolvimento da educação básica (Ideb) em 2015, o Novo Mais Educação será uma arma poderosa que agora estará a disposição da SEMED de Santa Rita, e ao que tudo indica, será bem utilizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário