quinta-feira, 23 de março de 2017

Propaganda do PCdoB em São Luís é o segundo sinal de uma candidatura nacional de Flávio Dino


O ano de 2018 se aproxima e o PCdoB nacional já demonstra que vai sair de simples coadjuvante para arriscar um protagonismo nacional. Uma possível inviabilidade de candidatura do ex presidente Lula pelo PT, pode abrir um grande espaço para o segundo maior partido de esquerda do Brasil, o PCdoB.

Recentemente os comunistas fizeram uma sequência de vídeos promocionais partidário, em comemoração aos 95 anos de fundação do partido. Os maiores nomes do partido estiveram em São Luís para as gravação do programa do mesmo. Jandira Feghali, Vanessa Graziotim dentre outros, não  vieram para a a capital ludovicense por acaso, parece que o PCdoB fez questão de validar um acordo feito na convenção nacional do partido no fim de 2016.



O primeiro recado do PCdoB

Em dezembro de 2016, o PCdoB fez uma convenção que rendeu assunto para os jornais de grande circulação, uma declaração da Jandira Feghali após o encontro, deixou evidente os planos do partido. Para os dirigentes nacionais da legenda comunista, “é hora de renovar a esquerda”. Em entrevista, na ocasião, a deputada Jandira Feghali já havia manifestado o desejo do PCdoB em ter Flávio Dino como o candidato da sigla ao Palácio do Planalto.

A informação foi publicada, em primeira mão, pela coluna Painel, da Folha de S.Paulo, dentre os nomes lançados pelo PCdoB está o do atual governador do Maranhão, Flávio Dino. Ele passa a disputar a vaga, internamente no partido, com o ex-ministro Aldo Rebelo e as deputadas federais Jandira Feghali e Luciana Santos.


Flávio Dino tem se destacado no partido e tem vencido as pesquisas internas, agora, presenciamos mais uma vitória do governador, quando a cidade de São Luís ganha para representar o partido em seu vídeo institucional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário